Controle de Férias: dê férias às planilhas

controle de ferias

controle de férias

Dê férias às planilhas!

A TiqueTaque é uma empresa especializada em soluções de gestão de controle de ponto e jornada. Com uma visão centrada na experiência do cliente, nosso objetivo é fornecer soluções inovadoras e verdadeiramente eficientes para a gestão de recursos humanos e departamento pessoal, ajudando empresas de todos os tamanhos a focar no que mais importa: o seu negócio.

Controle de ponto é só o começo. Com a gestão de férias da Tiquetaque, não seria diferente. A gente se dedicou muito para entender as necessidades dos clientes e desenvolver soluções que realmente façam a diferença nas suas respectivas rotinas. Buscamos ser mais que uma empresa de controle de ponto e, depois de testar e aperfeiçoar a nossa ferramenta, visando atender ainda mais necessidades das empresas e dos colaboradores, facilitando a rotina, lançamos oficialmente a funcionalidade do controle de férias.

Nosso time é apaixonado pelo “problema” e trabalha incansavelmente para fornecer a melhor solução para os nossos clientes. Nós entendemos que o processo de gestão de férias por muitas vezes recebe atenção exclusiva no que diz respeito aos aspectos de cumprimento da legislação e não da parte de gestão do capital humano. Vale salientar que se não geridas da maneira correta, as férias podem desorganizar as entregas, gerar sobrecargas de trabalho, estresse e prejudicar qualitativa e quantitativamente as rotinas de toda a equipe. Por isso, buscamos fornecer uma solução que simplifique e centralize todas as informações em um mesmo lugar, tornando o processo mais eficiente, com a praticidade que a TiqueTaque já oferece.


Controle de férias

A gestão de férias é um processo essencial na gestão de recursos humanos de uma empresa. Ela se refere à organização e controle do período de férias dos funcionários, incluindo a solicitação de férias, a definição de datas de saída e retorno, o cálculo de valores a serem pagos e o registro de informações em sistemas de folha de pagamento.

Uma gestão de férias eficiente é fundamental para garantir que os funcionários possam desfrutar do seu período de descanso sem preocupações, enquanto a empresa mantém sua operação em andamento sem interrupções. Além disso, a gestão de férias pode ajudar a melhorar a produtividade e a satisfação dos funcionários, permitindo que eles planejem suas férias com antecedência e tenham tempo suficiente para descansar e recarregar as energias.


Funcionalidades

A ferramenta de gestão de férias da TiqueTaque é completa e oferece diversas funcionalidades que permitem às empresas gerenciar de forma eficiente o período de férias dos seus colaboradores. Algumas das principais funcionalidades incluem:

  1. Solicitação de férias: Os funcionários podem solicitar suas férias diretamente pelo sistema, de forma centralizada. Os gerentes de equipe recebem notificações das solicitações e podem aprovar ou rejeitar as férias.
  2. Controle de saldo: A ferramenta permite o controle dos saldos de férias dos funcionários, facilitando o cálculo de quantos dias de férias cada colaborador tem direito.
  3. Calendário de férias: O sistema fornece um calendário com as datas de férias de todos os funcionários da empresa, permitindo uma comunicação e planejamento mais eficiente do trabalho.
  4. Automação de cálculos: A ferramenta de gestão de férias da TiqueTaque permite a exportação da folha de pagamento já com os cálculos de férias realizados;
  5. Relatórios e análises: A ferramenta oferece relatórios e análises sobre o período de férias dos funcionários, permitindo que os gerentes de RH identifiquem tendências e façam ajustes para melhorar a gestão de férias.

Principais benefícios

A ferramenta de gestão de férias oferece diversos benefícios para as empresas que buscam uma solução eficiente para gerenciar o período de férias de seus funcionários. Alguns dos principais benefícios são:

Redução de erros e retrabalho: Com a ferramenta da TiqueTaque, é possível evitar erros de cálculo manual, retrabalho e atrasos na gestão de férias.

Economia de tempo: O aplicativo centraliza todas as informações de férias e do ponto dos funcionários em um só lugar, eliminando a necessidade de troca de emails e planilhas de Excel. Isso economiza tempo tanto para os gerentes de RH quanto para os funcionários que solicitam suas férias.

Maior transparência: A ferramenta permite que os funcionários visualizem o saldo de férias restante e o calendário de férias da empresa, proporcionando maior transparência e facilitando o planejamento.

Redução de conflitos: Com a gestão de férias automatizada, é possível evitar conflitos de datas entre os funcionários e garantir que a equipe não fique desfalcada em momentos críticos.

Análises e relatórios: A solução oferece relatórios e análises que podem ser usados pelos gerentes de RH para avaliar a eficiência da gestão de férias, identificar tendências e fazer ajustes para melhorar o processo.


Passo a passo do controle de férias

controle de férias sistema

Teste por 7 dias gratuitamente

Você pode testar a nossa solução de gestão de férias, gratuitamente, por 7 dias, realizando o nosso teste Premium. O teste é realmente grátis e sem compromisso, não solicitamos nenhum dado de cartão de crédito.

Essa opção de teste é uma oportunidade para as empresas experimentarem todas as ferramentas da nossa solução e avaliarem se ela atende às suas necessidades. Durante os 7 dias de teste, os usuários têm acesso a todas as funcionalidades da assinatura paga, permitindo uma avaliação completa da ferramenta.

Além disso, a TiqueTaque oferece suporte durante o período de teste, ajudando os usuários a aproveitarem ao máximo a solução. Para solicitar o seu teste Premium é muito fácil, depois de criar uma conta gratuita, é só seguir o passo a passo do gif abaixo:


controle de férias sistema premium

Ah, lembrando que nenhuma informação de cartão de crédito será solicitada.


  1. Acesse a sua conta via admin: Admin – TiqueTaque
  2. Clique no botão “Testar Premium” localizado no canto superior direito do sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *