App de controle de ponto: saiba mais!

O smartphone é um item que acompanha boa parte da rotina do brasileiro, segundo pesquisa realizada pela Revista Forbes, o Brasil é o país que mais passa tempo utilizando aplicativos em smartphones em todo o mundo. Em média, os brasileiros passam mais de 5h por dia utilizando algum aplicativo. Mas, você sabia que a sua empresa também pode controlar e gerenciar as jornadas de trabalho dos funcionários de forma simples e rápida por meio de um app de controle de ponto? Nesse post você vai ficar sabendo tudo sobre isso, acompanhe! 

Controle de ponto via aplicativo

O controle de ponto digital via aplicativo chegou para facilitar a rotina dos brasileiros que, por diversos motivos, precisavam de uma solução que acompanhasse a sua rotina nos mais diversos segmentos de atuação, automatizando processos, reduzindo tempo e custos. Com o início de 2020 e a chegada da COVID-19 ao Brasil, junto com ela, a necessidade do isolamento social e a migração dos trabalhos presenciais para o modelo remoto em diversos setores da economia. Ao passar do tempo, as pessoas (e consequentemente, as empresas) foram se adaptando e os regimes trabalhistas que já eram comuns à alguns segmentos, foram se popularizando em outros, como o tele-trabalho (ou home office) e o híbrido, que alterna dias presenciais com dias em regime remoto. Isso mudou toda a rotina das empresas e o controle de ponto e jornada não poderia ser diferente. 

Nesse cenário, os tradicionais relógios de ponto também acabaram ficando para trás e muitas empresas buscaram se modernizar para tornar seus processos cada vez mais digitais e adaptáveis à nova realidade e tendo nos smartphones um poderoso aliado para suprir essas necessidades. Os smartphones acompanharam essa evolução, se transformando numa solução para realizar o controle de ponto de forma fácil, rápida e eficiente, trazendo uma facilidade à rotina do trabalhador brasileiro. Mas e aí, você sabe como fazer o controle de ponto via app?


Gestão eficiente de pessoas. Esse é o ponto.

Como fazer o controle de ponto via app?

Existem vários app de controle de ponto eletrônico (agora, digital) e algumas funções são comuns à todos. Tantos os app controle de ponto ios como os app controle de ponto android você vai poder registrar as horas trabalhadas, horas extras, adicional noturno, acompanhar a folha de ponto e etc. Claro que a facilidade com que se faz essas tarefas vai variar bastante, mas depois de utilizar alguns deles fica fácil saber qual o melhor app para controle de ponto.

Controle de ponto via app é legal?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as questões legais que cercam os aplicativos de controle de ponto. O Ministério do Trabalho criou a Portaria 373 para regulamentar a adoção por parte dos empregadores de sistemas de controle de jornada de trabalho. O app de controle de ponto da TiqueTaque atende à 100% dos requisitos da portaria.

Controle de ponto TiqueTaque

A gente acredita no poder que a tecnologia tem de transformar a vida das pessoas. Assim, criamos do zero e no Brasil o nosso próprio relógio, o TiqueTaque. Moderno, compacto, baseado no conceito de Internet das Coisas (IoT), interativo e conectado. Mas não era o suficiente. Por isso, também desenvolvemos um Aplicativo e um Sistema de Gestão fácil e intuitivo, proporcionando uma ótima experiência para gestores e funcionários, porque já era hora de trazer mais facilidade, transparência e segurança para empresas e pessoas. 

Nossos apps (gestor e funcionário) dispõem das mesmas funções tanto no Android quanto no iOs e têm evoluído a cada dia pensando sempre na experiência e nas necessidades dos nossos usuários, diferente dos relógios tradicionais ou das próprias  planilhas de controle de ponto em excel.

App funcionário:

Nosso app para funcionários cria uma relação de total transparência entre empregador e funcionário. Com ele, o colaborador além de registrar seu ponto, tem acesso à todas as demais informações pertinentes à sua jornada como horas trabalhadas, banco de horas, comprovantes de registro e tudo mais. É possível também habilitar as notificações para realizar o controle de ponto, intervalos, painel de avisos e etc. Caso você queria fazer o download, lembramos que ele está disponível tanto no Android quanto no iOS.

App gestor:

O aplicativo TiqueTaque gestor serve como complemento da nossa solução. Através dele é possível realizar o cadastro das digitais dos funcionários, além da configuração dos relógios de ponto biométrico, para os planos que contemplam o relógio.

App controle de ponto grátis

Muitos usuários perguntam qual o melhor app de controle de ponto grátis. Bom, aqui na TiqueTaque dá pra começar gratuitamente e desfrutar de todos os benefícios que o nosso app oferece. Para começar, basta clicar aqui. 


Controle de ponto descomplicado.

Conclusão

Automatizar processos como controle de horas extras, banco de horas, adicional noturno, alerta de intervalo e seus comprovantes de registro… tudo facilmente acessado na palma da sua mão. Utilizar o app de controle de ponto da TiqueTaque é só vantagens e o melhor, dá pra usar gratuitamente. Em caso de qualquer dúvida ou esclarecimento, ficaremos extremamente felizes com o seu contato. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *