5 canais do Youtube relevantes para a área de Recursos Humanos

É muito comum assistirmos vídeos na internet sobre assuntos que gostamos, então listamos 5 canais no Youtube voltados para os analistas de recursos humanos para indicar à você 🙂

Atualmente, uma das principais formas de consumo de conteúdo são através de vídeos na internet. Segundo uma pesquisa do Google em parceria com a empresa de consultoria empresarial Provokers, em 2018 o brasileiro havia aumentado 135% o consumo de vídeos no Youtube, no período de 4 anos.

Sendo assim, há muito conteúdo bom disponível online, basta saber procurar. No YouTube você encontrar vídeos de DP (departamento pessoal) e também da área de RH, por exemplo, que possui vários vídeos que agregam conhecimento e ajudam analistas de recursos humanos à inovar e se desenvolver. 

Por isso, fizemos uma lista com 5 canais no YouTube na área de trabalho interessantes para analistas de recursos humanos e gestão de pessoas. Confira! 

Leitura recomendada: RH 4.0: O que é e porque importa – entenda tudo!

Controle de ponto descomplicado.

1. RH na Prática

O novo canal RH na Prática, da Elissandra da Mata, oferece conteúdos atuais para analistas de recursos humanos através de vídeos didáticos, que possuem entre 40 minutos à 1 hora de duração. 

O objetivo do canal é promover a atuação estratégica do profissional de RH em uma empresa, abordando assuntos que envolvem a área.

2. Papo de RH

A Elisa Sodré criou o canal Papo de RH para compartilhar de forma rápida suas dicas sobre a área. 

O conteúdo é recomendado tanto para quem trabalha na área de recursos humanos, quanto para quem realiza a gestão de pessoas da sua empresa.

Artigo: 5 canais de youtube para a área de recursos humanos

3. Sólides Tecnologia

A Sólides é uma empresa de software para gestão de RH, e criou seu canal de gestão para fornecer dicas importantes para quem trabalha na área.

O canal possui desde vídeos curtos com dicas rápidas do dia a dia até webinars completos para analistas de recursos humanos.

4. Aline Meireles

A Aline Meireles é profissional de Recursos Humanos e Desenvolvimento Pessoal, e utiliza o Youtube para dividir com outras pessoas o que ela aprendeu e aprende em sua carreira. 

Os vídeos vão ao ar no canal 3 vezes na semana, contando experiências pessoais, dicas e explicações de assuntos e conteúdos da área.

Artigo: 5 canais de youtube para a área de recursos humanos

5. Convenia

A nossa parceira Convenia é startup de software de gestão em RH online, e recentemente criou um canal no Youtube para ajudar profissionais de recursos humanos e departamento pessoal.

 Os vídeos que estão no canal são de lives feitas e disponibilizadas para quem vai assistir depois, com bate-papos de especialistas da área sobre assuntos atuais.

Artigo: 5 canais de youtube para a área de recursos humanos

E você, tem um canal sobre recursos humanos e departamento pessoal para indicar? Conta aqui pra gente 🙂


Quer facilitar a Gestão de Ponto na sua empresa? A TiqueTaque é uma solução intuitiva e moderna para gerenciamento de ponto e jornada de trabalho que tem Relógio do Ponto próprio. Saiba mais!

Gestão eficiente de pessoas. Esse é o ponto.

Foto: RawPixel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *