Relógio de ponto biométrico

relogio-ponto-biometrico

Visando oferecer uma solução completa a todos os clientes e a melhor experiência aos usuários, o nosso relógio de ponto biométrico foi desenvolvido aqui no Brasil, baseado em IoT (Internet of Things). Ele foi criado para atender todos os tipos de empresas que têm necessidade de controle de ponto presencial. O objetivo de termos um relógio próprio é de poder oferecer um suporte gratuito e completo, dando aos nossos clientes total assistência. 

Outro ponto importante sobre nosso relógio é que ele é uma verdadeira combinação de sensações. Além do belíssimo design (fala a verdade… ele é lindo!), nosso relógio de ponto biométrico também tem um cheirinho exclusivo (o cheirinho da TiqueTaque ♥) e interage com os funcionários através de luzes coloridas e indicativas e parabenizando os aniversariantes, por exemplo.

Como funciona nosso relógio de ponto biométrico?

O relógio biométrico de ponto funciona da seguinte forma: quando o funcionário posiciona o dedo no leitor biométrico óptico ele faz a leitura da impressão digital do funcionário e compara com as digitais cadastradas no banco de dados. Dessa forma, ela realiza a identificação do funcionário e faz o registro do ponto, automaticamente.

No caso da TiqueTaque, como nosso relógio tem acesso ao wi-fi e 5G, ele faz o upload dos registros diretamente na nuvem. Por outro lado, se por algum motivo a rede estiver indisponível onde o relógio estiver, ele armazena todos os registros feitos e envia as informações assim que conectado.  Nosso relógio biométrico possui bateria própria, que é alimentada por um carregador bivolt, mas, dura em torno de 2h sem alimentação.

A instalação do nosso relógio também é muito simples. Não precisa de técnico, nem de quebrar parede: a configuração é feita através do aplicativo TiqueTaque Setup e não leva mais que 10 minutos para deixar o seu relógio de ponto digital pronto para começar a cadastrar as biometrias. 

Além do registro via digital, a TiqueTaque tem uma segunda opção de registro via cartões de aproximação. Nesse caso, os cartões são individuais e de responsabilidade do colaborador.

Legislação – Ponto eletrônico

Atendendo à portaria 373 do MTE, a TiqueTaque oferece uma solução inteligente para o controle de ponto digital de acordo com as suas necessidades.

O que é a portaria 373? Por conta da Lei da Liberdade Econômica, que institui que todas as empresas com 20 funcionários ou mais devem realizar uma forma de controle de jornada, foi publicada em 2011 a Portaria 373 do MTE, que determina diretrizes para sistemas alternativos de gestão de jornada. 

Os setores de RH e DP só têm a ganhar com a utilização da tecnologia dos sistemas alternativos, afinal uma das características é o armazenamento de dados na nuvem e a leitura de informações organizadas e tratadas. 

Algumas das principais regras dessa Portaria são:

  • Não se pode impedir que o colaborador registre o ponto;
  • É proibida a marcação de ponto automática;
  • As informações de jornada devem ser disponibilizadas ao colaborador, para conferência e segurança jurídica.

Leia também: Portarias 1510 e 373: principais diferenças

Onde comprar o relógio de ponto biométrico?

Algumas empresas de controle de ponto fazem a venda do equipamento, mas, aqueles equipamentos grandes, onde é preciso que um técnico realize a instalação e configuração, e muitas vezes é preciso até quebrar alguma parede. Com a TiqueTaque, o nosso plano de assinatura inclui o relógio, sem a necessidade de comprar. Nosso aparelho é ecologicamente correto, já que o comprovante é gerado digitalmente. Além disso, nós fornecemos todo o suporte e manutenção necessários, além de recolher os relógios ao término do contrato.

TiqueTaque: solução completa de controle de ponto digital

Uma gestão inteligente de pessoas deve ser feita com eficiência. Sendo assim, a TiqueTaque oferece uma solução completamente integrada.

A partir do registro de ponto, essas informações são enviadas automaticamente para o software de gestão de jornada e pessoas. Com a TiqueTaque esse registro pode ser feito através do relógio biométrico com software próprio que como dissemos, se adapta a necessidade do seu negócio. É possível também realizar o registro através do nosso sistema web ou pelo aplicativo.

O nosso objetivo não é apontar qual o melhor relógio de ponto biométrico ou apontar defeitos em outros equipamentos. Mas quando você une um design elegante e exclusivo, com uma verdadeira experiência no registro de ponto e um sistema integrado e automatizado de controle de ponto, fica muito mais fácil tirar suas conclusões.

A Vanessa Monticelli, uma das fundadoras da TiqueTaque resume bem o que pensamos sobre nosso relógio:

Com uma solução integrada, unindo físico e digital, nosso desejo era trazer ao mercado um aparelho de controle ponto que unisse design com foco na experiência dos usuários. Para isso, buscamos referências nos melhores dispositivos existentes e assim chegamos num hardware próprio, que oferece o melhor na forma física, mas sem abrir dos benefícios do digital.

O controle de ponto digital com a TiqueTaque traz segurança tanto para a empresa, quanto para o colaborador. 

Clique aqui e conheça nossos planos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *