Atualizando o nosso NPS

Para uma melhor contextualização, vamos relembrar o que é o NPS? Net Promoter Score é uma metodologia criada pela Bain & Company em 2003 com o objetivo de mensurar o quão bem as empresas lidavam com seus clientes ou com as pessoas que interagem. O NPS atualmente é, inclusive, apontado como um dos indicadores de desempenho (KPI) de médio-longo prazo e por isso é utilizado para acompanhar a evolução das equipes e implementar melhorias.


Como funciona a nossa pesquisa?

Nossa pesquisa de NPS é realizada semestralmente e fica disponível dentro da plataforma da TiqueTaque para os nossos clientes por cerca de 30 dias. Estipulamos esse período de 30 dias para dar tempo ao cliente para conhecer a fundo o sistema, cumprindo um “ciclo completo”, do primeiro ponto registrado até o fechamento do espelho de ponto,  assim como respeitar os dias em que eles ficam disponíveis.

Durante e após a pesquisa ter sido divulgada, nós costumamos realizar algumas ações, como por exemplo contato com todos os clientes participantes, agradecendo de maneira individual e particular os elogios ou indicações que nos fizeram, além de dialogar com os clientes que fizeram sugestões, para avaliar a possibilidade da implementação, porque aqui na TiqueTaque a opinião dos nossos clientes vale muito e é de extrema importância para nós.


Atualização da nossa nota

Na última pesquisa, quando lançamos os materiais sobre NPS no ano passado, a nossa nota foi 79! Isso representava que a TiqueTaque estava na chamada ‘zona de excelência’ e que nossos clientes estão muito satisfeitos e recomendariam a gente para outras pessoas.

Em março repetimos a pesquisa e não só nos mantivemos na zona de excelência, como subimos a nossa nota para 88!

Segundo o nosso CEO, o Fernando Hermann:

Sempre quisemos entregar muito mais que um software de gestão de controle de ponto e jornada. A Tiquetaque foi pensada desde o início para proporcionar uma experiência incrível do começo ao fim para o nosso usuário. Quebrar burocracias, otimizar processos, facilitar a rotina de todos os envolvidos, de uma maneira intuitiva e fácil. Nosso cliente sempre foi o centro de tudo que pensamos e desenvolvemos, por isso, desde os primeiros passos, sempre demos um enorme valor para o nosso NPS.  Estamos muito felizes com esse grande patamar alcançado, mas ainda não satisfeitos, querendo entregar cada vez mais e melhor, mas sabendo que estamos no caminho certo. Afinal, quem melhor para nos dizer isso que nosso próprio cliente?

Estamos absurdamente felizes com a nota que recebemos e extremamente gratos a todos os clientes que participaram da pesquisa. Saibam que estamos aqui, sempre! À disposição para ajudar vocês a desburocratizar a gestão de jornada. 💜

Gestão eficiente de pessoas. Esse é o ponto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *