App de controle de ponto gratuito

O controle de ponto é uma prática fundamental para garantir a eficiência e a transparência na gestão de recursos humanos de uma empresa, com um app de controle de ponto gratuito, é possível registrar de forma precisa e automática a entrada e saída dos colaboradores, evitando erros e fraudes. Vamos juntos saber mais sobre!

O que é o Controle de Ponto via App?

A gestão de controle de ponto, ou controle de jornada, é o processo que documenta a presença dos colaboradores de uma empresa. Muito mais do que simplesmente “bater o ponto”, ele registra todos os horários da jornada de trabalho dos colaboradores por meio de marcações de ponto, registrando entrada, pausa para o almoço e saída.

Assim, essas informações alimentam a folha de ponto dos funcionários, bem como seus respectivos banco de horas. Um dos objetivos da chegada no nosso Free Forever é preencher essa lacuna de app de controle de ponto gratuito que ainda não existia. Além disso, essas são algumas outras vantagens desse plano incrível:

Facilidade: nosso dashboard é muito simples e intuitivo de usar, possibilitando acesso a diversas informações com poucos cliques;

Segurança: toda a informação é armazenada na nuvem, então não há risco de perder dados mesmo se a internet cair, assim é possível inclusive bater o ponto offline, por exemplo;

• Legislação: a TiqueTaque atende as normas da nova portaria publicada pelo MTP, a portaria 617;

• Dados e informações: Gerencie jornadas presenciais, remotas ou híbridas. Nossa solução se adapta às necessidades do seu negócio;

• Organização: informações centralizadas e seguras, para fechamento mensal do ponto com poucos cliques.

Para se aprofundar ainda mais, recentemente lançamos dois novos materiais relacionados ao FreeForever, primeiro, um artigo com 5 motivos para criar uma conta grátis e depois, um Guia completo com tudo que você precisa saber sobre ele.


Aplicativo para controle de ponto dos funcionários

Um aspecto muito importante na gestão de controle de ponto e jornada é a transparência. O funcionário precisa ter acesso facilitado a todas as informações pertinentes a sua jornada, sempre que precisar e isso é justamente o que o nosso app de controle de ponto proporciona.

Com ele é possível que o funcionário registre seu ponto on ou offline (além da tecnologia de geolocalização, onde a empresa pode definir a área onde o ponto pode ser registrado. Também é possível conferir dentro do app, em tempo real,  todos os comprovantes para controle pessoal, bem como as horas trabalhadas, o banco de horas e todas as demais informações pertinentes ao funcionário.

Controle de ponto pelo celular, é legal?

A medida que as empresas vão aumentando seu quadro de funcionários, expandindo o negócios, fica cada vez mais complexo fazer a gestão do controle de ponto e jornada. Por lei, é preciso saber se a equipe está cumprindo a carga horária, se está trabalhando mais e se os intervalos estão sendo respeitados de fato segundo a legislação. Anteriormente, haviam duas leis vigentes no Brasil referentes a este assunto: as Portarias 1510 e 373.

Entretanto, ambas foram substituídas pela portaria 671 do MTP, publicada no Diário Oficial da União em 8 de novembro de 2021. A Portaria 671 de 2021 tem como objetivo regulamentar disposições relativas à legislação trabalhista, à inspeção do trabalho, às políticas públicas e às relações de trabalho.

Ela possui 401 artigos que reúnem e aprimoram regras que eram previstas nas portarias antigas. Ela também amplia a transparência das normas trabalhistas simplificando e desburocratizando a legislação relativa ao trabalho.

É possível bater ponto pelo celular?

Legalmente respaldados pela portaria 671 do MTP, é possível sim bater o ponto e realizar o controle de jornada pelo celular. A identificação do empregador e do empregado, bem como os comprovantes de registro são facilmente acessados via app.

Gestão eficiente de pessoas. Esse é o ponto.

Como bater ponto pelo app?

Olha só como é simples para realizar o registro de ponto pelo nosso app:

Passo a passo da batida de ponto pelo app de funcionários da TiqueTaque.

Aplicativo para controle de ponto de empregada doméstica e trabalhador residencial

O nosso app de controle de ponto gratuito também abrange as empregadas domésticas e os demais trabalhadores residenciais, como mordomo, motorista, governanta, babá, jardineiro, copeira, arrumadeira, cuidador de idoso, cuidador em saúde, caseiro e afins.

É muito comum que os trabalhadores domésticos acabem fazendo horas extras e contar com um sistema que de forma gratuita, faz o controle desse banco de horas automaticamente seria de grande ajuda né? 

Sistema de controle de ponto

Se você está em busca de eficiência, praticidade com automatização na gestão de jornada e controle de ponto, então utilizar um app de controle de ponto seria ideal. E já que estamos falando de gratuidade, o FreeForever vai te atender muito bem!

Vamos muito além de registrar a entrada e saída dos funcionários – Ajudamos você a economizar tempo, dinheiro e evitamos muitas dores de cabeça.

Conclusão

Em resumo, o uso de um app de controle de ponto gratuito traz inúmeras vantagens para as empresas, como a redução de custos, a otimização do tempo e a melhoria na gestão de recursos humanos. Portanto, se você ainda não adotou essa tecnologia em sua empresa, está na hora de considerar essa mudança e colher os benefícios que ela pode trazer. Afinal, inovar é essencial para se manter competitivo no mercado atual.

2 comentários em “App de controle de ponto gratuito

    • francis@tiquetaque.com Responder

      Olá, Yuri. Tudo bem? Obrigado pela pergunta. Basicamente, você não precisa instalar nada inicialemente, basta criar uma conta pelo nosso site: https://tiquetaque.com/onboarding e a partir desse momento, começar a cadastrar os colaboradores da empresa. Com esses usuários cadastrados, você pode liberar o registro de ponto web (via site) ou se preferir, pode liberar via app. Nesse caso, o colaborador vai precisar fazer o download gratuito do aplicativo no sistema operacional do celular dele. (iOS ou Android).

      O processo é super tranquilo e intuitivo, de qualquer forma. Sigo à disposição. Muito obrigado 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *