TiqueTaque e eureciclo: compensando o impacto ambiental das nossas embalagens

A TiqueTaque surgiu em 2015 e é basicamente movida pelas pessoas, acreditando no poder transformador da tecnologia. E não poderia ser diferente em relação à gestão de jornada. Já era hora de transformar este cenário trazendo mais facilidade, transparência e segurança para empresas e pessoas. 

Foi isso que levou a gente a desenvolver um hardware para revolucionar os tradicionais relógios de ponto e sistemas de gestão de jornada. Criamos do zero e no Brasil o nosso próprio relógio biométrico, homologado pela Anatel. o TiqueTaque. Moderno, compacto, baseado no conceito de Internet das Coisas (IoT), interativo e conectável 3G ou Wi-Fi. 

Mas não era o suficiente. Por isso também desenvolvemos um Aplicativo (iOS e Android) e um Sistema de Gestão fácil e intuitivo, proporcionando uma ótima experiência para gestores e funcionários. Sendo assim, estamos sempre buscando novas formas de mudar o conceito de controle de ponto e jornada, resolvendo as necessidades do RH e DP de ponta a ponta.

Compromisso

Aliado ao nosso compromisso de facilitar a vida das pessoas, vem o nosso forte compromisso com o meio ambiente. A TiqueTaque dá total suporte de manutenção dos aparelhos, gratuitamente, durante todo o contrato. Além disso, desde o início nosso aparelho não imprime comprovante (ele pode ser consultado online, pelo sistema web ou app) e nós recolhemos e reaproveitamos todos os aparelhos quando necessário, no caso de um cliente cancelar a assinatura, por exemplo. Mas não ficamos por aqui, pois queremos cada vez mais.

eureciclo

Esses eram apenas pequenos gestos, mas nós sentíamos a necessidade de ir além e colaborar ainda mais com a preservação do nosso meio ambiente. E foi aí que a eureciclo entrou no nosso caminho. A eureciclo tem como objetivo compensar o impacto ambiental das embalagens produzidas pelas empresas. Uma solução simples, inclusiva e acessível para ajudar as empresas a serem mais responsáveis em relação ao impacto ambiental.

O selo ‘eureciclo’

O selo eureciclo é um atributo de comunicação para as empresas que adotam a solução da eureciclo. Assim, elas podem comunicar seu engajamento com a valorização do trabalho de operadores de coleta e triagem, enquanto os consumidores podem reconhecer e optar por marcas que investem no desenvolvimento da cadeia de reciclagem do Brasil. Além disso, é através do selo eureciclo que são criados e divulgados conteúdos da eureciclo que buscam promover educação e conscientização ambiental para o público em geral.

Conscientização e educação ambiental

Além de oferecer uma solução de logística reversa para as empresas, a educação ambiental também é um pilar importante da atuação da eureciclo. Por isso, eles geram conteúdo relevante e acessível sobre atitudes e hábitos de consumo consciente, notícias, dicas de descarte e reciclagem, além de e-books e relatórios que auxiliam os consumidores e empresas a serem mais sustentáveis. 

A partir desses conteúdos, o selo eureciclo se torna um canal que dá às marcas a oportunidade de alinhar sua imagem ao movimento de incentivo à criação de um mundo mais sustentável.

E aí, vamos juntos nessa missão de fazer um mundo melhor e mais sustentável?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *